Oi Meus amores, desejamos que a sua experiência na Rosa Poá seja fantástica! Por isso, elaboramos uma política de troca e devoluções que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990 - Código de Defesa do Consumidor)

 

 

TROCA

 

A troca dos produtos terão o prazo de 07 dias corridos a serem contados a partir do recebimento da compra. Com o pedido, será gerado o vale-troca com prazo de 15 dias para ser utilizado.

                

Para realizar uma troca, atente-se às condições abaixo: 

  • Só serão aceitos produtos com etiqueta fixada, não lavados, sem marcas de uso e sem odores;
  • Não serão aceitos produtos que tenham sido alterados pela cliente. Exemplos: bainha, ajustes de punho, etc.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 4 dias. Caso a peça não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado sobre o reenvio do produto. 

 

 

PRODUTOS EM PROMOÇÃO NÃO SERÃO TROCADOS EM NENHUM CASO!

Observação: Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável  que realiza a entrega (Correios/Transportadora), mesmo que o recebimento não tenha sido pelo destinatário e sim, por porteiros, recepcionistas, familiares e etc. 

 

Custo do Frete: 


 Caso você precise trocar, a Rosa Poá vai rachar o frete com você mas usamos as seguintes regras: 

  1.  A Rosa Poá, cobrirá o frete de envio do produto para a loja e o frete de retorno para o cliente somente na PRIMEIRA TROCA.
  2.  Caso sejam necessários outras trocas do mesmo pedido, o frete deverá ser pago pelo cliente.

 

Procedimentos para solicitar a troca: 
        

  • Solicite sua troca através do e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (21) 98168-3598.
    Nos informe: Número do seu pedido, Dados pessoais, a(s) peça(s) nas quais será efetuada a troca/devolução e o motivo pelo qual deseja realizar a troca. 
  • O sistema de logística reversa, irá gerar um código de autorização de postagem que você receberá em seu e-mail para levar a peça aos correios para o envio a loja. 
  • Após chegada do pacote, será feito a conferência das peças. Caso, esteja de acordo com o informado em nossas condições de troca, iremos enviar para seu e-mail um vale-troca para ser realizado um novo pedido em nosso site.

Em caso de indisponibilidade da peça, o cliente pode escolher outra no mesmo valor do vale.    

ATENÇÃO: Não envie produtos sem prévia autorização e seguindo as instruções. Trocas que não forem previamente autorizadas ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio. 

A validade do frete é de 5 dias, se o cliente não enviar o produto neste prazo o frete irá expirar e entenderemos que o cliente desistiu da troca. 

 

DEVOLUÇÃO

Quando se trata de uma troca por defeito ou devolução, a lei garante que o frete ou qualquer custo envolvido é de responsabilidade da empresa vendedora.

Devolução por DEFEITO no produto: 

  • Uma vez que sejam comprovados o vício e/ou defeito do produto que o torne impróprio para uso, diminua o valor original ou comprometa demais suas características, o cliente poderá optar pelo ressarcimento da compra ou pela troca por outro produto ou modelo diferente, recebendo ou complementando a diferença de preço, se houver. Ou caso prefira, o cliente pode permanecer com o crédito para futuras compras dentro do prazo de 30 dias corridos.

 

​Arrependimento da Compra: 

  • O cliente tem garantido por Lei, o prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto para desistir de sua compra. Nesse caso, o cliente poderá optar pelo reembolso ou, ainda, a troca por outro produto de modelo diferente que esteja disponível em nosso site, complementando a diferença de preço, se houver.


Para realizar a devolução, atente-se às condições abaixo:

  • Só serão aceitos produtos com etiqueta fixada, não lavados, sem marcas de uso e sem odores;
  • Não serão aceitos produtos que tenham sido alterados pela cliente. Exemplos: bainha, ajustes de punho etc;
  • Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 4 dias. Caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, o cliente será comunicado sobre o reenvio do produto.         

Comprei com desconto e quero fazer uma devolução, qual valor vou receber de volta?

Se você comprou uma peça com desconto (seja na SALE, Black Friday ou usando algum cupom), receberá de volta o valor que você pagou pela peça (com desconto) via créditos ou estorno - o que você tiver escolhido.

Exemplo: se você comprou uma calça jeans que o valor original era R$179,90 e pagou R$129,90, recebe o segundo citado, pois esse foi o valor pago.

Reembolso: 

  1. O Cliente pode optar por um vale-compras para utilizar em nosso site. 
  2. Pedidos pagos no cartão de crédito serão reembolsados direto no cartão, a loja devolve o valor a operadora quando recebe o produto e o reembolso segue obedecendo o prazo da sua operadora, podendo levar de 30 a 60 dias. 
  3. Pedidos pagos em boletos/ PIX serão reembolsados via depósito bancário em um prazo de até 10 dias úteis, após o recebimento da devolução.
  4. O vale compras tem um prazo de 30 dias. Não sendo utilizado nesse período o mesmo será expirado. 

 

A validade do frete é de 5 dias, se o cliente não enviar o produto neste prazo o frete irá expirar e entenderemos que o cliente desistiu da devolução. 

Procedimentos para solicitar a devolução: 
        

  • Solicite sua devolução através do e-mail: [email protected] ou WhatsApp: (21) 98168-3598.
    Nos informe: Número do seu pedido, Dados pessoais, a(s) peça(s) nas quais será efetuada a troca/devolução e o motivo pelo qual deseja realizar a devolução. 
  • O sistema de logística reversa, irá gerar um código de autorização de postagem que você receberá em seu e-mail para levar a peça aos correios para o envio a loja. 
  • Em casos de Devolução por defeito, será feito a conferência das peças. Caso, esteja de acordo com o informado em nossas condições de devolução, iremos enviar para seu e-mail a confirmação e todas as instruções de reembolso. (ou Vale-compras).


    A Rosa Poá, não se responsabiliza em caso de mau uso do produto ou lavagem incorreta. O uso de óleo ou protetor solar pode manchar suas peça, danificando principalmente peças brancas e claras. Cuide de suas peças com carinho e sua vida útil se estenderá por anos! 

                                                                                                                                                                            Equipe Rosa Poá Moda Feminina.